
Palinha sofre acidente em campo
Às vezes, posso parecer Agamenon Mendes Pedreira, mas não tem como falar de esporte sem falar dos meus amigos. No último final de semana, meu amigo e ex-colega de rádio, o também ex-jogador Palinha, que participava do evento de inauguração da Arena Corinthians, teve que realizar uma cirurgia no úmero do ombro esquerdo, por conta de uma queda de mau jeito durante um dos jogos comemorativos.
Os minicraques voltaram
Esta semana viajei direto para os meus 9 anos. O exemplo da febre que virou o álbum da Copa do Mundo, os minicraques que fizeram o maior sucesso em 1998, voltaram, porém, na versão Copa 2104. Neste primeiro momento em São Paulo e no Rio de Janeiro, o amante do futebol poderá adquirir por pouco mais do que o equivalente à $6 dólares uma miniatura, acompanhada de uma revista especial sobre a Copa no Brasil. Das opções da coleção, só craques convocados: o goleiro Julio César; os laterais Daniel Alves e Marcelo; os zagueiros Thiago Silva, Dante e David Luiz; os meio-campistas Paulinho, Luis Gustavo, Lucas Leiva, Oscar e Ramires; e os atacantes Neymar, Hulk, Jô e Bernard completam a coleção. Desculpe aí, mas eu já tenho todos! Segundo a assessoria de imprensa, até 30 de maio, as demais cidades do Brasil já terão os pigmeus para vender.
Tati comemora aniversário surfando
“É meu aniversário de 18 anos e estar aqui competindo no meu primeiro evento do WCT é uma loucura. Espero que cantem parabéns para mim ou algo assim. Na verdade eu não estou esperando nada, mas vou comemorar de algum jeito. Tenho certeza que minha família vai me levar para jantar”, disse Tatiana Guimarães, gauchinha da zona sul de Porto Alegre, que substitui Courtney Conlogue, na etapa do Rio de Janeiro, do Circuito Mundial de Surfe, no dia de seu aniversário, 9 de maio.
México pronto
O México, segundo adversário do Brasil na Copa, já iniciou seu foco para o jogo mais importante dentro da competição, no dia 17 de junho, em Fortaleza, capital do Ceará. Para este grande clássico mundial e com a pretensão de levar o caneco, o técnico Miguelito Herrera, convocou os goleiros Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio) e Alfredo Talavera (Toluca); os defensores Rafael Márquez (León), Diego Reyes (Porto), Héctor Moreno (Espanyol), Paul Aguilar (América), Miguel Layún (América), Carlos Salcido (Tigres), Francisco Maza Rodríguez (América), Miguel Layún (América) e Andrés Guardado (Bayer Leverkusen); os meio-campistas: José Juan Vázquez (León), Juan Carlos Medina (América), Héctor Herrera (Porto), Carlos Peña (León), Luis Montes (León), Marco Fabián (Cruz Azul) e Isaac Brizuela (Toluca); e os atacantes Oribe Peralta (Santos Laguna), Javier Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América), Alan Pulido (Tigres) e Giovani dos Santos (Villarreal). O Brasil joga na abertura da Copa, dia 12 de junho, contra a Croacia, também tradicionalmente conhecida como seleção da Iugoslávia; e, dia 23, com os africanos de Camarões.

