No único campeonato cinco estrelas do futebol mundial, nenhum conhecedor de futebol duvida que o Cruzeiro já é o campeão. Náutico já caiu para a segunda divisão faz tempo. Times paulista continuam fazendo fiasco nesta edição do campeonato nacional. Dos times cariocas, apenas o Botafogo vai bem e, por incrível que pareça, o Atlético Paranaense tem a segunda melhor campanha do Brasileirão.
Precisando de 19 pontos para sair da zona do rebaixamento, o Náutico já garantiu matematicamente sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Campanha vergonhosa e horrorosa do time pernambucano.
O futebol paulista, com certeza, é a maior decepção deste Brasileirão 2013. Os paulistas estão tão mal das pernas, que a Portuguesa ficou várias rodadas ostentando o título de melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro. Não desmerecendo a Lusa, mas para um time como o Corinthians, campeão do Mundo, da Copa Libertadores do ano passado invicto – repito, nada contra a Portuguesa, que fez um Campeonato Brasileiro até que acima da média -, é lamentável.
A situação do futebol paulista é tão ruim que o São Paulo, até algumas rodadas atrás, era apontado como provável rebaixado, agora, o time do Morumbi com 46 pontos conquistados é o melhor time do estado no Campeonato Brasileiro.
No futebol da Cidade Maravilhosa, o Botafogo praticamente já garantiu sua vaga na Copa Libertadores de 2014. Já Vasco e Fluminense disputam ‘pau a pau’ quem será o time carioca de pior campanha no Brasileirão e, provavelmente, um dos dois deve estar na segunda divisão no ano que vem.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Atlético Paranaense é a maior surpresa de todas. Quando contratado, o atual treinador Vagner Mancini tinha como missão não deixar o time do Paraná ser rebaixado este ano, mas pelo contrário, o time entendeu tão bem a filosofia do comandante que os paranaenses devem representar o Brasil na Libertadores de 2014.
Líder absoluto do campeonato mais disputado do Mundo, o Cruzeiro está com a faca e queijo na mão. No próximo final de semana, se o time mineiro ganhar do Grêmio e o Atlético Paranaense não ganhar do São Paulo, aí torcedor cruzeirense pode soltar o grito de campeão brasileiro depois de dez anos.

