O Real Madrid, equipe treinada pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo, venceu o Olympiakos (Grécia) por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo Grupo F, na cidade de Madri, e se reabilitou na Copa dos Campeões.
Na primeira rodada da chave, o Real Madrid perdeu por 3 a 0 para o francês Lyon.
O time de Madri abriu o placar logo aos 9min, quando o atacante Raúl completou um cruzamento da direita e marcou de cabeça.
Com o gol anotado, Raúl se tornou o maior artilheiro da Copa dos Campeões com 50 gols, superando Alfredo Di Stefano (49), ex-ídolo do próprio Real Madrid.
Apesar da pressão na primeira etapa, o time da casa não conseguiu ampliar o resultado.
Logo aos 3min da etapa final, o Olympiakos empatou. Kafes arriscou de fora da área e venceu o goleiro Casillas. O gol da vitória do Real Madrid foi marcado por Roberto Soldado, jogador que entrou em campo no segundo tempo, aos 41min.
No outro jogo do Grupo F, o Lyon, mesmo jogando fora de casa, derrotou o norueguês Rosenborg por 1 a 0, com um gol do zagueiro brasileiro Cris.
O meio-campista brasileiro Alex, com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, marcou dois gols na vitória do Fenerbahçe sobre o PSV Eindhoven, 3 a 0, pelo Grupo E.
Confira os resultados desta quarta-feira
GRUPO E
Fenerbahçe (TUR) 3 x 0 PSV Eindhoven (HOL)
Schalke 04 (ALE) 2 x 2 Milan (ITA)
Grupo F
Real Madrid (ESP) 2 x 1 Olympiakos (GRE)
Rosenborg (NOR) 0 x 1 Lyon (FRA)
Grupo G
Anderlecht (BEL) 0 x 1 Betis (ESP)
Liverpool (ING) 0 x 0 Chelsea (ING)
Grupo H
Porto (POR) 2 x 3 Artmedia (SVK)
Inter de Milão (ITA) 1 x 0 Rangers (ESC)