Os residentes e pequenas empresas de Orange County, região central da Flórida, já podem começar a solicitar verificações de ajuda do governo do condado a partir desta segunda-feira, 8.
"Os indivíduos de nossa comunidade precisam desse dinheiro agora", disse o prefeito de Orange County, Jerry Demings.
Durante uma conferência de imprensa na sexta-feira, Demings anunciou que começará a receber pedidos de cheques nesta segunda-feira, 8 de junho às 8:00 da manhã.
Segundo Demings, os residentes receberão um pagamento único de US $ 1.000 por família qualificada. Pequenas empresas qualificadas podem receber uma concessão de US $ 10.000. No entanto, ele diz que os fundos para os dois programas são limitados.
O dinheiro vem dos US $ 243 milhões que o Condado de Orange recebeu da lei federal CARES.
Para que os indivíduos sejam elegíveis, devem atender aos seguintes critérios:
- Residir em Orange County, Flórida
- Pagar aluguel ou possuir uma casa em Orange County, Flórida
- O solicitante ou outro adulto em sua casa ter perdido o emprego ou sofrido uma redução de horas no trabalho devido à COVID-19
- O solicitante e todos os adultos da casa devem ser cidadãos dos EUA ou residentes legais permanentes.
Ajuda do governo federal vai continuar?
Milhões de americanos estão sofrendo financeiramente em meio à reabertura gradual da economia dos EUA. Quando a pandemia de coronavírus varreu o país em março, o Congresso inaugurou um pacote de US $ 2 trilhões que enviou cheques de até US $ 1.200 por adulto a indivíduos de baixa e média renda. As famílias também receberam US $ 500 por criança com menos de 17 anos. Mais de 40 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego desde o início da pandemia de coronavírus. Esses números não contam a história toda, de acordo com Greg McBride, analista financeiro chefe do Bankrate. "Muitas pessoas ainda estão trabalhando, mas estão trabalhando por menos dinheiro", disse McBride. "Eles não estavam ganhando o dinheiro que estavam antes." Entre as propostas sendo analisadas, há outra rodada única de cheques de estímulo de US $ 1.200 ou o envio de US $ 2.000 por mês aos americanos. Alguns republicanos apostaram US $ 450 por semana nos chamados bônus de volta ao trabalho. Enquanto isso, outros políticos estão pressionando para estender os US $ 600 por semana extras em benefícios de desemprego. Grande parte da Flórida entrou na fase 2 de reabertura anunciada pelo governador Ron DeSantis na última sexta-feira. Isso permite maior limite de capacidade para locais receberem clientes e a reabertura de bares e cinemas. Leia também“O novo normal” – os desafios da reabertura para empresários brasileiros na FL

