As condições de seca pioraram desde a região das Keys até o condado de Martin no mês passado, escurecendo os gramados e aumentando as preocupações com incêndios florestais, em uma temporada de seca fora do normal.
A maior parte do condado de Palm Beach recebeu meia polegada de chuva ou menos em março, permitindo que a seca moderada se alastrasse por todo o condado e provocasse seca mais severa no sudoeste do condado.
De acordo com um relatório de quinta-feira do National Drought Mitigation Center, 92% do condado de Palm Beach está experimentando o primeiro nível de seca em uma escala de quatro níveis.
John Mitnik, engenheiro-chefe do Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida disse que a contagem de chuvas de março no leste do condado de Palm Beach foi de apenas 15% do normal, deixando um déficit de 3 polegadas para o mês. Na região de 16 condados supervisionada pelo distrito de água, a precipitação foi de 26% do normal, deixando um déficit de 2 polegadas.
Cerca de 26% do estado está em seca moderada ou severa, com 40% adicionais considerados "anormalmente secos".
Embora várias frentes frias tenham atingido o sul da Flórida em março, elas não tiveram muita chuva. Em vez disso, as frentes e as tempestades de raios que o acompanhavam levaram ao surgimento de incêndios florestais no Treasure Coast, Collier, Hendry e Miami-Dade.
Desde 1º de janeiro, cerca de 1.140 incêndios florestais queimaram 68.653 acres na Flórida, de acordo com o Serviço Florestal da Flórida. Vinte e cinco incêndios estavam acontecendo na sexta-feira. Com informações do Palm Beach Post.