Segundo pesquisa da revista britânica Best, a paquera fora do casamento está ajudando muitos casais a manter a união estável e a relação viva na Grã-Bretanha.
De acordo com os resultados da pesquisa, 70% dos britânicos dizem que um flerte inocente faz com que se sintam mais confiantes e sexy.
Os britânicos criaram até um novo termo para qualificar o tipo de flerte sem conseqüências: “flir-delity” (uma mistura das palavras “flerte” e “fidelidade” em inglês).
Segundo o levantamento, que escutou cerca de 2,5 mil pessoas, mais de 25% dos britânicos em relações de longa duração dizem que um pouco de atenção de alguém de fora ajuda a aumentar o desejo pelo parceiro. E 22% disseram não se importar que seu parceiro flerte com outros.
Qualificação do flerte
O estudo também mostrou o que as pessoas avaliam como “flir-delity” ou flerte inocente:
80% não vêem nada de mal em elogiar uma pessoa do sexo oposto;
58% acreditam que não há nada errado em conversar com outra pessoa em um bar ;
48% não se sentiria culpados de deixar outra pessoa comprar um drinque;
49% acreditam que indiretas e brincadeiras sobre sexo são uma forma inocente de se divertir;
89% acreditam que sorrir para um estranho não é um motivo de preocupação.
De acordo a pesquisa, normalmente são os homens que tentam “esticar” as regras do flerte inocente. Aproximadamente 10% dos homens acham natural beijar outra pessoa na boca e 17% dizem gostar de trocar emails de flerte e mensagens de texto com outra pessoa, que não a esposa ou namorada. Entre as mulheres, os percentuais caem para 3% e 7%, respectivamente.
Apesar do interesse pela paquera, quase metade (47%) dos britânicos casados ou com relações estáveis disseram não ter vontade de trair seus parceiros, mas se preocupam em manter a vida sexual ativa por muito tempo.
A pesquisa também revelou que, com o tempo, o flerte vai ficando mais natural. Mais da metade das pessoas entre 35 e 44 anos disseram que flertar é um dos passatempos favoritos.