Sete pessoas foram presas até o início da tarde desta segunda-feira (16) pela Polícia Federal no Estado de São Paulo na Operação I-Commerce, que busca coibir o comércio ilegal de produtos pela internet. Segundo comunicado da PF, cinco pessoas foram detidas na capital e na Grande São Paulo e duas em outras cidades não especificadas. No estado, já haviam sido cumpridos até o meio do dia 38 mandados de busca, dos quais 22 na Grande São Paulo.
As investigações começaram há quatro meses e a Operação é feita na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O nome da operação refere-se à expressão ilegal-commerce (comércio ilegal pela internet).
Em São Paulo, as ações abrangem a região metropolitana da capital e as cidades de Presidente Prudente, Campinas, Guaratinguetá, Mogi-Mirim, Dois Córregos, São João da Boa Vista, Santos, Limeira e Piracicaba. De acordo com a PF, em uma única ação na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado, foram apreendidos 5 mil mídias de DVDs que seria utilizadas para copiar produtos.
A Polícia Federal pretende divulgar um balanço final da operação no final nesta tarde em São Paulo e em Brasília.
Agência Brasil