A cantora Elis Regina será homenageada no espetáculo “Elis 70 Anos”, apresentado por Luís Carlos Miele e João Marcello Bôscoli, filho mais velho da Pimentinha. Num formato especial, o show terá histórias de Elis relembradas pelos dois anfitriões, intercaladas com apresentações de muitos compositores que a cantora gravou. Entre eles, Renato Teixeira, Gilberto Gil e João Bosco. “Elis 70 Anos” será apresentado nos dias 23 e 24 de maio, no Grande Auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo. Além do show, o local receberá uma mini-exposição, com inúmeras fotos da saudosa intérprete e um vídeo exclusivo para a ocasião. O material, que faz parte de um documentário que será lançado no segundo semestre, tem cerca de uma hora de duração e é dividido em 3 partes: uma colagem de suas apresentações nas TVs europeias a partir de 1968, quando esteve no Festival de Cannes, trechos de entrevistas nas quais ela comenta assuntos que são atuais até hoje e depoimentos dos compositores que fizeram parte de sua trajetória.
Camisa de Vênus retorna aos palcos
Uma das bandas mais lendárias do rock nacional, o Camisa de Vênus está de volta aos palcos com a turnê “35 Anos de História”. Após alguns anos com uma formação diferente, sem seu vocalista original, o grupo conta agora com o retorno de Marcelo Nova para a nova empreitada. Aos 63 anos, Nova estava envolvido até o início deste ano com a turnê de 25 anos do álbum “A Panela do Diabo” (gravado com Raul Seixas, em 1989) e a divulgação de seu disco solo mais recente, “12 Fêmeas”. Porém, resolveu agora revisitar o repertório do grupo que ajudou a consagrar. Um dos fundadores da banda, o baixista Robério Santana também está de volta. Acompanhando os integrantes originais, aparecem os “estreantes” Célio Glouster (bateria), Leandro Dalle (guitarra) e o filho de Marcelo, Drake Nova (também guitarrista). Ao menos uma canção de cada um dos discos lançados pelo grupo baiano está no repertório do show, que foi apresentado pela primeira vez no último sábado dia 9, no Rio de Janeiro. O local escolhido pela banda foi o Circo Voador. Segundo os produtores da turnê, a mesma passará nos próximos meses pelas principais cidades do país.
Criolo e Ivete Sangalo gravarão CD juntos
O encontro inédito entre o rapper paulistano Criolo e a cantora baiana Ivete Sangalo no projeto “Viva Tim Maia!” vai ganhar um registro em álbum de estúdio, previsto para ser lançado ainda em 2015. Os artistas, que atualmente estrelam a turnê nacional que celebra a obra e o legado do cantor e compositor carioca Tim Maia, entraram em estúdio esta semana, ao lado do produtor musical Daniel Ganjaman. Se seguir o roteiro do show dirigido por Monique Gardenberg, o projeto irá alternar entre solos de Ivete Sangalo e Criolo e ainda alguns duetos. Ao todo, são vinte e seis canções, que incluem os sucessos “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Chocolate”, “Gostava Tanto de Você”, “Não Vou Ficar” e “Você E Eu, Eu e Você (Juntinhos)”.

