Pelo seu traçado fino e sombreado nas tatuagens, o gaúcho Diego Conci vem se destacando na FL
Com uma média de 50 clientes por mês vindos de diversas partes do país, o tatuador brasileiro Diego Conci, 32 anos, vem conquistando cada vez adeptos à sua arte. Pelos traços delicados de seus desenhos, o gaúcho de Porto Alegre (RS), mora há um ano e meio com a esposa e as filhas Rafaela, de 10 anos, e Chloe, 7 meses, em Deerfield Beach.
Rosas, relógio e bússolas são os desenhos mais procurados. Suas tatuagens têm feito tanto sucesso que Diego é procurado por anônimos e famosos como a ex-jogadora de vôlei, Ingrid Caravellas; o youtuber e influenciador digital, Nino Leone; a youtuber americana Rebecca - conhecida como “professora gringa”; e o lutador de UFC, Pedro Munhoz.
Início da carreira
Tatuando desde 2007, tudo começou quando foi fazer uma tatuagem com um amigo e se interessou pela arte. “Achei legal e pedi ao Tiago para me ensinar. Ele me deu umas dicas, me ensinou o básico e comecei a praticar em casa”, explica. Na carreira há 12 anos, o início não foi tão fácil e foram dois anos de tatuagens no próprio corpo e gratuitas. Em 2014, veio o primeiro prêmio por tatuagem colorida na Tattoo Fest, em Tramandaí, Rio Grande do Sul. A conquista do primeiro lugar lhe abriu portas para tatuar no exterior. Diego recebeu convites para a Alemanha, Colômbia, Japão. “Nunca fui com medo por ser outra cultura, nacionalidade”, relata.
Para chegar a todo esse reconhecimento, foram muitos desafios. “A tatuagem mais difícil até hoje foi na Canoas Tattoo Fest em 2016, em que fiz uma perna inteira com o desenho do Super Mário World. Era colorida e foram 18h de tatuagem direto, parando somente para ir ao banheiro”, relembra.
“De cara” na Flórida
Em 2017, já planejando ver pessoalmente como era o mercado de tatuagens nos Estados Unidos, um outro convite o fez cair “logo de cara” para o trabalho na Flórida. Desde que chegou, já no dia seguinte Diego começou a tatuar e não parou mais. “Cheguei numa sexta à noite e no sábado de manhã comecei a tatuar na Bad Habits Tattoos, em Fort Lauderdale. Dali até hoje posso contar os dias sem trabalhar”, conta. Com habilidade para traçado de linhas finas e delicadas, no estilo “line work”, sempre trabalhando com realismo e sombra, suas preferências, Diego logo se destacou. Segundo ele, os tatuadores americanos fazem mais desenhos clássicos com linhas mais grossas.
Depois de três meses, deixou o estúdio e abriu sua própria loja - a Conci Tattoo - em Pompano Beach onde atende clientes que chegam de diversas partes do país. “Tenho clientes que vêm de Boston, Nova York, porque veem o tipo de desenho com estilo diferenciado e querem tatuar”, acrescenta realizado.
Assim, descoberto pela delicadeza dos traços, o brasileiro se diz feliz com o reconhecimento do seu trabalho. “Graças a Deus, a clientela só vai aumentando. E com isso, estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas famosas seja no esporte, na mídia, no meio artístico. Apesar de pouco tempo, conseguir firmar minha própria loja e ouvir elogios do povo que me reconhece como o ‘tatuador dos famosos’ é muito bacana”, finaliza satisfeito.
Promoção
Quer conhecer mais o trabalho de Diego Conci e concorrer a uma tatuagem gratuita? É só seguir a página da RADIO GAZETA NEWS no Instagram e ficar ligado na promoção que vai dar a uma pessoa uma tatuagem na Conci Tattoo. www.concitattoo.com www.instagram.com/diegoconci www.facebook.com/DiegoconciTattooLEIA TAMBÉM: Brasileiro integra o time de tatuadores da nova temporada de ‘NY Ink’

