Embora as tempestades tenham sido menos fortes do que o previsto para a noite de domingo, a chuva, os relâmpagos e o vento causaram alguns cancelamentos e atrasos em vôos do aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e milhares de pessoas ficaram sem energia.
De acordo com o Florida Power & Light, 5 mil dos 2,8 milhões de clientes nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach ficaram sem energia. Mas na manhã de segunda-feira somente um pouco mais de 300 clientes em Broward, 21 em Palm Beach e 622 em Miami-Dade ainda estavam sem energia.
Embora tenham sido emitidos alertas de tornado, nenhum foi relatado no sul da Flórida.
Como resultado das tempestades da noite de domingo, o sul da Flórida amanheceu com temperaturas mais baixas nesta segunda-feira. A previsão é que a temperatura caia para a casa dos 50° F na noite de segunda-feira e permaneça na casa dos 80°F durante o dia, de acordo com o National Weather Service. A temperatura deve permanecer mais baixa na terça-feira (com máxima de 79°F durante o dia e mínima de 63°F durante a noite), mas volta a subir no meio da semana, de acordo com as previsões.
Restante do país
O mesmo sistema de tempestades causou transtornos em outras partes do país, incluindo tornados.
Pelo menos três pessoas morreram por causa das tempestades, que afetaram o sul, norte e centro-oeste do país. Michigan teve uma nevasca que deixou 310 mil pessoas sem energia elétrica. Com informações da CNN e Sun Sentinel.