No futebol da cidade maravilhosa, o Fluminense começa a reagir na tabela, depois de vencer o lanterna Náutico fora de casa. Agora, é continuar esperando o efeito Mister Luxemburgo. O Vasco perdeu para o Grêmio em casa, Com isso, o time gaúcho se firma no pelotão de cima da tabela.
O Botafogo, líder do campeonato mais disputado do mundo, teve parada dura contra a Portuguesa, mas mesmo assim conseguiu uma importante vitória fora de casa, que garantiu o time como líder isolado da competição nacional. Na cola do Bota segue o Cruzeiro, que ganhou do Vitória e está apenas a um ponto do time carioca.
No futebol paulista, o Corinthians conseguiu vencer o Coritiba com gol no último lance do jogo, gol esse que gerou grande irritação por parte dos jogadores do time paranaense, até porque o próprio corintiano que sofreu a penalidade disse que tem dúvida se realmente foi pênalti no lance.
O Santos, mais uma vez, não conseguiu jogar bem e ficou no zero a zero com o Bahia. A desorganização do time praieiro fica cada vez mais visível. O Peixe vendeu Neymar e perdeu seu antigo treinador Muricy Ramalho, antes da Copa das Confederações. A nossa seleção foi campeã e o Santos até agora não trouxe peças de reposição.
E não foi desta vez que o São Paulo mandou a crise para longe. O tricolor do Morumbi empatou com o Flamengo fora de casa. Não que seja um resultado ruim, mas quem viu o jogo, viu que o São Paulo teve um pênalti no fim da partida, mas o meia Jadson perdeu a cobrança e visivelmente ficou abalado, deu até peninha... Daí eu pergunto: cadê o capitão goleiro artilheiro Rogério Ceni? Por que num momento tão complicado que o time vive, o ídolo tricolor não cobrou a penalidade? Por quê?

