Fortes tornados causaram graves destruições nas áreas urbanas das cidades americanas de Dallas e Fort Worth, no estado do Texas, no dia 3 de abril.
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas, e deixaram imagens de impacto. Um dos locais atingidos foi um estacionamento com grandes caminhões danificados pela força do fenômeno meteorológico, que inclusive fez com que alguns voassem alguns metros, detalharam os canais de televisão locais.
O Serviço de Emergências do Texas fará um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais que os tornados produziram, já que a situação de emergência se mantém para a tarde. O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas, por isso que o Serviço Nacional de Meteorologia mantém a "declaração de más condições climatológicas com perspectiva de condições perigosas a curto prazo".
De acordo com o “Terra”, no restante do estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações. O aeroporto DFW, situado entre Dallas e Fort Worth, suspendeu sua atividade aérea por causa da situação meteorológica e afirmou desconhecer quando serão reativados os voos, segundo informou nas redes sociais.
O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas, e os que vivem em casas móveis e caravanas - relativamente comuns em alguns estados do país - devem se deslocar aos refúgios habilitados pelas autoridades e entidades locais.

