Um trem da empresa estatal de transporte ferroviário Amtrak descarrilou em uma ponte sobre a Insterstate 5, no condado de Pierce, estado de Washington, nesta segunda-feira, 18, e parte dos vagões caiu na parte de baixo bloqueando a estrada.
Além de passageiros feridos, a polícia do condado de Pierce confirmou também que há várias mortes, mas não esclareceu qual o número. Os serviços de resgate e emergência foram chamados e atuam no local, segundo as autoridades.
A Amtrak confirmou que o seu comboio estava envolvido, mas não forneceu mais detalhes. "Estamos cientes de um incidente envolvendo o trem Amtrak 501. Vamos atualizar com detalhes adicionais à medida que estiverem disponíveis", disse a agência pelo Twitter.
O acidente ocorreu perto da cidade de Tacoma e o xerife do condado de Thurston alertou sobre um "grande incidente" e afirmou que o trem está bloqueando a rodovia I5. O xerife do condado de Pierce afirmou que há feridos, mas o número ainda é desconhecido.
Um trem Amtrak descarrilou em um viaduto em Washington, e as autoridades dizem que "feridos e feridos" foram relatados. Neste momento, todo o tráfego continua bloqueado na Interstate 5.
O serviço entre Seattle e Portland está suspenso por enquanto. O trem Amtrak 501 partiu pouco antes das 8h da manhã desta segunda-feira de Tacoma. O serviço Cascades de Seattle para Portland deveria estar uma velocidade máxima de 79 mph onde foi descarrilado na DuPont, de acordo com o passageiro Chris Karnes à CBS News.
A causa do descarrilamento continua a ser investigada.
Com informações da CBS News.