O Flamengo deverá ganhar um novo sistema para o duelo diante do Internacional, no próximo sábado, no Engenhão. Apresentado na segunda-feira na Gávea, Ibson participou do coletivo no Ninho do Urubu entre os titulares e deverá reestrear pelo Rubro-Negro.
A outra novidade no setor foi Aírton, que não atua desde o dia 22 de fevereiro e teve o contrato de empréstimo renovado junto ao Benfica (POR). Assim, a formação do meio de campo teve Aírton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson.
O treinador também promoveu outra mudança na lateral esquerda. Sem poder contar com Magal, que está com dores musculares, Joel Santana lançou o lateral-direito Wellintgon Silva, contratado recentemente pelo Flamengo para o Campeonato Brasileiro.
Quem segue fora, por enquanto, é o goleiro Felipe. Novamente, o camisa 1 fez apenas trabalhos físicos e Paulo Victor segue como titular.
Fluminense
O Fluminense foi melhor na Bombonera e no Engenhão. Mas no futebol, nem sempre o melhor vence. Em uma partida disputada, Flu e Boca Juniors empataram em 1 a 1, nesta ultima quarta-feira, no Rio de Janeiro, e o sonho tricolor de conquistar o título da Copa Libertadores pela primeira vez foi embora. E de forma traumática. Santiago Silva balançou a rede de Diego Cavalieri aos 45 minutos do segundo tempo e classificou os hermanos para as semifinais.
O lateral-esquerdo Thiago Carleto, que substituiu Carlinhos, expulso no jogo em que o Boca venceu na Argentina por 1 a 0, marcou o gol do Fluminense em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.
Os argentinos dão o troco após a eliminação no Maracanã, em 2008, e são os primeiros classificados para as semifinais da competição continental.
Botafogo
O atacante Herrera mostrou que os três gols contra o São Paulo não foram mero acaso. Em treino coletivo no Engenhão, o argentino marcou cinco vezes nas sete oportunidades claras que teve. Os titulares venceram os reservas por 8 a 3, num coletivo diferente que contou com quatro balizas.
Vitor Júnior fez dois e Jadson completou para os titulares. Para os reservas, marcaram Willian, Vitinho e Jeferson. Os titulares eram Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Vitor Júnior, Maicosuel e Elkeson; Herrera, Loco Abreu ficou na academia. O argentino ainda destacou que prefere jogar mais centralizado.
Apesar da boa atuação, Herrera prefere esquecer esta partida contra o São Paulo e seguir trabalhando para dar uma boa sequencia de resultados ao time alvinegro.
Vasco
Após o empate sem gols no jogo de ida das quartas da Copa Santander Libertadores, Corinthians e Vasco se encontraram na noite desta quarta, no Pacaembu, para decidir quem ficaria com a vaga na semifinal do torneio. E quem ficou com essa vaga foi o Corinthians, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Paulinho.
O clima era de tensão. Num jogo que valia uma vaga na semifinal do torneio mais importante das Américas, os jogadores não se lançavam muito ao ataque.
O Corinthians foi responder aos 32 minutos, quando Emerson aproveitou cruzamento da direita para arriscar da ponta esquerda e acertar a trave direita de Fernando Prass. Pressionando, o Corinthians chegou ao gol da classificação para as semifinais aos 42 minutos, com Paulinho cabeceando de forma certeira após cobrança de escanteio.
Cruzeiro
O Cruzeiro informou que o nome do volante Tinga já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador já está regulamentado para jogar.
Willian Magrão, apresentado nesta ultima terça, ainda não teve seu nome incluído, mas o clube espera que já nesta quinta-feira a situação do jogador esteja resolvida.
A estreia dos dois volantes com a camisa do Cruzeiro é esperada para acontecer neste próximo sábado, quando o Cruzeiro enfrenta o Náutico, em Recife, na segunda rodada do Brasileirão.
Corinthians
Mais uma vez Paulinho, o artilheiro corintiano das decisões, fez a diferença e o Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores. Após o empate sem gols no jogo de ida das quartas de final, no Rio de Janeiro, o volante apareceu sozinho na área cruz-maltina aos 42 do segundo tempo para marcar de cabeça o gol da vitória e da classificação corintiana.
Com a torcida também pressionando, o Corinthians chegou ao gol da classificação para as semifinais aos 42 minutos, com Paulinho cabeceando de forma certeira após cobrança de escanteio de Alex. Sozinho entre os zagueiros do Vasco, Paulinho subiu e escolheu o canto para superar Fernando Prass e garantir a vaga para o Timão. Foi o início da festa no estádio, que continuou mesmo após o apito final do árbitro.
Nas semifinais, o Corinthians terá pela frente o vencedor de Santos x Vélez Sarsfield (ARG), que decidem a vaga nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. No jogo de ida, o time argentino venceu por 1 a 0 e o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Palmeiras
Missão cumprida! Depois de um primeiro tempo apagado, o Palmeiras não decepcionou o bom público presente na Arena Barueri e avançou às semifinais da Copa do Brasil, após longos 13 anos de jejum na competição. O 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta ultima quarta-feira, foi o bastante para a torcida alviverde sair feliz do estádio após cantar os 90 minutos. Luan e Henrique marcaram e garantiram a vitória.
Com o empate no Paraná por 2 a 2 na última semana, bastava um 0 a 0 para o Verdão avançar. O Furacão, em partida muito ruim, poucas vezes ameaçou a meta de Bruno. Garantido nas semis, o Palmeiras agora aguarda o resultado de Grêmio e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira. O Tricolor gaúcho ganhou a primeira, fora de casa, por 2 a 1.
São Paulo
Se a crise insiste em entrar no São Paulo por meio dos outros campeonatos, o time faz questão de mandá-la para longe quando o assunto é a Copa do Brasil. Nesta ultima quarta, mais uma vez foi assim. O Tricolor empatou com o Goiás em 2 a 2 no Serra Dourada, se classificou para a semifinal da competição e deu uma trégua no mau momento que atravessa, sobretudo por conta dos problemas entre o técnico Leão e a diretoria.
Na próxima fase, a equipe enfrentará o Coritiba, que se classificou ao vencer o Vitória, em casa. As partidas estão marcadas para os dias 13 e 20 de junho.
As pedradas da torcida no ônibus do São Paulo nada adiantaram e a equipe está na semifinal da Copa do Brasil. Para o esmeraldino, resta lutar na Série B para retornar à elite do futebol brasileiro.
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Bahia, ás 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. Já o Goiás só jogará na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21h, em casa, pela Segundona.
Santos
O meia Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de 20 a 30 dias. Porém, mesmo com dores, o jogador está confirmado para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Vélez (ARG), na Vila Belmiro.
Ganso suporta as dores, que se intensificaram depois do jogo da última quinta-feira, em Buenos Aires, e sofrerá infiltração na região para encarar o Vélez.
O jogador poderia aguardar até o final da disputa da Libertadores para realizar o procedimento, mas preferiu antecipar a cirurgia para não ficar fora das Olimpíadas, em julho. Além disso, realizando o procedimento agora, a expectativa é que o Maestro dispute o segundo jogo da semifinal da Libertadores, previsto para o dia 21 de maio, caso o Santos se classifique.
O Peixe já estava ciente da cirurgia e aguardava a partida contra o Vélez para se pronunciar sobre o tema. O clube teme que, sabendo da lesão do meia, alguns jogadores do Vélez "peguem pesado" com o camisa 10.
Atlético Mineiro
Em evento realizado na Cidade Administrativa, sede do governo estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Junior Cesar, do Flamengo.
Sem dar detalhes da negociação, o dirigente apenas informou que o atleta chega à capital mineira nesta quinta-feira. O lateral havia sido liberado pela diretoria flamenguista para negociações.
Aos 30 anos, Junior Cesar defenderá o Atlético-MG após passagens por Fluminense, Santos Laguna (MEX), Botafogo, São Paulo e Flamengo.