O marfinense Didier Drogba chegou a ser oferecido por seus representantes ao Flamengo antes de acertar a sua ida para o futebol da China. Embora a diretoria esteja à procura de um reforço de peso para o Campeonato Brasileiro, o alto valor de salário pedido pelo atacante inviabilizou qualquer negócio e assustou o diretor de futebol Zinho.
O atacante que deixou o Chelsea depois de oito anos, acertou recentemente com o time chinês Shangai, time da cidade de Xangai. E o salário é de aproximadamente R$ 642 mil por semana, mais do que o dobro do que Ronaldinho ganhava.
Aos 34 anos, Drogba marcou o gol de empate do Chelsea no final da Liga dos Campeões da Europa e ainda finalizou fazendo o gol de pênalti que deu o título em cima do Bayern de Munique (ALE). O atacante não queria ficar na reserva no Blues.
Outro jogador que foi oferecido ao Flamengo recentemente foi o meia Alessandro Del Piero, mas o alto valor também não fez o negócio ter prosseguimento.
Fluminense
Depois do dever cumprido, o elenco do Fluminense ganha folga. Porém, cinco jogadores baterão ponto nas Laranjeiras para cuidar dos problemas físicos que vêm enfrentando: o apoiador Thiago Neves, os atacantes Fred, Rafael Moura e Rafael Sobis, além do volante Diguinho.
Os dois primeiros são os que possuem mais chances de reforçar o time de Abel Braga. Thiago Neves já tem trabalhado com bola ao lado dos companheiros. De acordo com o programado, caso não sofra qualquer recaída, ele voltará a ser relacionado na partida contra o Náutico, sábado, nos Aflitos.
Já Fred precisa mostrar estar completamente recuperado das dores musculares para ficar à disposição do treinador tricolor. Ele desfalcou o time por conta do problema e dependerá do aval do departamento médico para atuar no Recife.
Botafogo
O atacante Herrera anunciou, por meio de seu site oficial, que viajará para os Emirados Árabes, para sacramentar sua transferência para o Emirates Football Club, da primeira divisão do país. O camisa 17 alvinegro recebeu uma proposta de cerca de R$ 7 milhões do clube árabe.
Em sua nova casa, o argentino deverá realizar exames médicos nesta terça-feira e assinar o contrato para oficializar sua saída do Botafogo. O jogador sequer treinou com a equipe alvinegra nos últimos dias e não foi relacionado para a partida contra a Ponte Preta, na qual o Bota saiu derrotado por 2 a 1.
O site oficial do jogador ainda afirma que Herrera, de 28 anos, está empolgado com a nova fase na carreira, mas também chateado por deixar o Brasil e, em especial, o Botafogo. O argentino deixa o clube como um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados. Ao todo, com a camisa do Glorioso, ele disputou 131 jogos e fez 51 gols.
Vasco
Uma boa notícia para o técnico Cristovão Borges, após ser desfalque na derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 em função de uma gripe, Juninho participou normalmente da atividade realizada em São Januário.
A programação para o retorno do elenco às atividades era da realização de um jogo-treino frente ao Ceres, para dar ritmo de jogo aos atletas que não estão sendo muito utilizados. Porém, o adversário pediu o cancelamento da partida em função de problemas com seus jogadores.
Sendo assim, a comissão técnica comandou um exercício tático, com o grupo à disposição sendo divido em dois times com nove jogadores. Juninho atuou ao lado de Carlos Alberto e Fellipe Bastos, mostrando desenvoltura durante o treinamento.
Já o restante do elenco fez um trabalho regenerativo na academia do clube. Dedé, Rodolfo, Diego Souza, Rômulo e Eder Luis subiram ao campo e correram em volta do gramado. Felipe assistiu a movimentação dos companheiros.
Corinthians
O Corinthians embarcou para a Argentina para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), levando 23 dos 25 atletas inscritos.
Por opção técnica, Cachito Ramírez ficou no Brasil. O peruano, que não vem sendo muito aproveitado por Tite, ficará treinando com os demais atletas que não estão na lista da competição continental.
A outra baixa é Ramon. Por conta de uma pancada sofrida no joelho esquerdo durante o Dérbi de domingo, quando o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 1, o lateral-esquerdo ficou no Brasil.
A Fiel quer invadir a Bombonera. No entanto, o sonho de milhares de corintianos que partem para Buenos Aires, a fim de acompanhar a decisão da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, às 21h50 desta próxima quarta, pode virar um pesadelo.
Torcedores compraram passagens e reservaram hotéis antes de o clube divulgar a quantidade e venda de ingressos. Esperava-se quase 5 mil corinthianos, mas o Boca liberou apenas 2.450 ingressos para os visitantes. O fato reforçará a segurança da polícia local à frente do estádio horas antes do jogo.
Palmeiras
Após alguns dias de mistério, a CBF oficializou o palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba, no próximo dia 5 de julho. Como já era esperado, a partida, com mando do clube paulista, ocorrerá na Arena Barueri.
O Morumbi chegou a ser cogitado para a final, mas o Palmeiras mandou seus três últimos jogos na competição no estádio, onde venceu duas vezes, contra Paraná e Atlético-PR e empatou contra o Grêmio. Segundo o presidente do Verdão, Arnaldo Tirone, a "escolha" pela Arena partiu do elenco.
A entidade também confirmou que o confronto será no dia 5 de julho, às 21h. O jogo de volta já estava marcado para o dia 11, às 21h50, no Couto Pereira.
São Paulo
Operado dia 21 de fevereiro e com possibilidade até de não voltar a jogar mais este ano, já que foi sua segunda cirurgia no joelho esquerdo, o volante Wellington tem mostrado rápida recuperação e o departamento médico está esperançoso quanto ao retorno do volante dentro do prazo mínimo.
A ideia inicial era que o são-paulino voltasse no fim de setembro ou início de outubro. Agora, o clube já trabalha com a possibilidade de o jogador ficar à disposição em agosto.
O camisa 5 tem cumprido todas as fases antes do previsto, o que deixa os médicos otimistas. Quando sofreu a lesão, durante um treino no CT da Barra Funda, o volante vinha jogando como titular de Emerson Leão.
Se Wellington pode voltar em agosto, o argentino Cañete ainda segue tratamento no joelho direito. O meia, que passou por cirurgia em novembro do ano passado, operou o ligamento cruzado posterior, menos comum entre os atletas. A previsão é de que fique à disposição em setembro.
Santos
Se dentro de campo o momento do Santos não é bom, fora dele a diretoria do clube se movimenta para planejar o futuro da equipe e manter a rotina vitoriosa dos últimos dois anos. Uma das metas da cúpula alvinegra a curto prazo é renovar o contrato do zagueiro e capitão Edu Dracena, que se encerra no fim deste ano.
O empresário e irmão do jogador, Renato Dracena, se reuniu com cartolas do Peixe na última semana e as tratativas para estender a permanência do zagueiro no clube estão avançadas.
Apesar de Edu Dracena já estar com 31 anos, a diretoria santista estuda firmar um novo contrato de três anos com o zagueiro, "segurando-o" na Vila Belmiro até 2015, quando ele estará com 34 anos. O defensor, porém, ainda não pensa em aposentadoria.
Além de Edu Dracena, a diretoria do Santos tem como prioridade renovar com o volante Adriano. Ele tem contrato até o meio do ano que vem, mas tem um dos salários mais baixos do elenco e já mostrou insatisfação com a não valorização.
Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro anunciou algumas novidades, jogadores importantes para o esquema do técnico Celso Roth, o volante Leandro Guerreiro e o centroavante Wellington Paulista renovaram o seus contratos com o clube da Toca da Raposa 2. Além da dupla, os jovens Lucas Silva e Elber também estenderam os seus vínculos.
Guerreiro e Paulista renovaram até dezembro de 2013. O camisa 9 da Raposa, que anotou 22 gols nesta temporada, tinha contrato até setembro e já havia cobrado uma nova proposta dos dirigentes celestes. A negociação se iniciou na semana passada e foi concluída. Já o vínculo do meio-campista se encerrava no fim do ano e a cúpula azul optou por uma renovação imediata.
Lucas Silva e Elber, duas jovens revelações da equipe estrelada, estenderam o seus contratos por mais cinco anos. Desta maneira, a dupla ficará no clube de Belo Horizonte, no mínimo, até julho de 2017.
Atlético Mineiro
Serginho é mais um que endossa o coro de jogadores do Atlético-MG que elogiam Ronaldinho Gaúcho. Segundo o volante, a simples presença de R49 no elenco já é motivo de orgulho para os atleticanos.
Contratado no dia 4 de junho, o astro chegou e mudou o cotidiano na Cidade do Galo. Contudo, Serginho reforça que a presença do apoiador só trouxe benefícios para o grupo do Atlético-MG.
O Alvinegro inicia a preparação para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. O confronto vai marcar o duelo de Ronaldinho com o clube que o revelou, comandado por Vanderlei Luxemburgo, recentemente envolvido em polêmicas com o jogador quando atuavam no Flamengo.
Coritiba
O empate com o Santos, por 2 a 2, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, teve um significado especial para o zagueiro Emerson, do Coritiba. No último domingo, ele completou seu centésimo jogo no clube.
Após o duelo com o Peixe na Vila Belmiro, o xerife comentou a marca atingida.
Segundo as palavras do próprio zagueiro: Fico muito feliz pela história que estou escrevendo aqui no Coritiba, com 100 jogos. Estou feliz e espero continuar ajudando o clube e fazendo a torcida comemorar.
Emerson é o maior zagueiro-artilheiro do clube e o goleador alviverde na temporada, ao lado de Lincoln, com dez gols anotados no ano.
Atlético Paranaense
Com direito a defesa de pênalti de Fernando Henrique, o Ceará venceu o Atlético-PR neste ultimo sábado, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Vozão, agora com oito pontos, saiu da zona de rebaixamento e tomou a 12ª colocação do time paranaense, que, com sete pontos, ocupa agora a 13ª posição no campeonato.
Na próxima rodada, o Ceará visitará o Ipatinga, na terça-feira. Já o Furacão receberá o Bragantino, em Paranaguá, no próximo sábado.
A tradição dos dois clubes no futebol poderia indicar um jogo pegado, disputado, repleto de jogadas perigosas para ambos os lados. Porém, o início de partida foi mesmo o reflexo dos dois times na tabela de classificação desta série B.
Apesar da pouca criatividade de ambos o lados, o Ceará conseguiu encontrar um golzinho, aos 19 minutos. De frente para o gol, Romário tentou o passe para Mota, mas a defesa interceptou. Para a sorte do Ceara, a bola voltou livre para o camisa 11 bater de chapa, rasteiro, no canto esquerdo, balaçando a rede do Furacão, e ficou nisso.