Todas as relações acontecem em três níveis: espiritual, psicológico e físico. Todas as energias presentes ao mesmo tempo, mas somente uma delas é a catalizadora que dá início à relação. O portal que você "escolher" corresponde ao que é para você mais importante, pois representa a lente pela qual você avalia a si próprio e ao mundo ao seu redor (mesmo não estando consciente disso).
Aspecto físico
O aspecto físico é inegavelmente o mais evidente. Quem valoriza a própria aparência também valorizará a do outro. Sem querer desmerecer o aspecto externo, notamos que este é o caso mais frequente entre adolescentes quando se é mais suscetível aos estereótipos de massa de uma cultura. Mesmo sem parecer, as dimensões psicológicas e espirituais estão atuando conjuntamente. Tem vezes, porém, quando vale o ditado, "a beleza está nos olhos de quem vê". A pessoa parece linda a quem dela está apaixonada. Quando isso ocorre é porque estamos focados em outra coisa: na dimensão psicológica (da pessoa e nossa). A mágica vem de dentro. Quando isso ocorre é porque estamos finalmente aptos para começar a tratar da nossa saúde psíquica. Precisamos de novos desafios para levar adiante nossa jornada existencial.Atração psicológica
A atração psicológica significa que a outra pessoa nos transmite uma série de qualidades que instintivamente se sintonizam conosco e com nossas necessidades (consciente e não). Geralmente, ocorre uma complementação. No início há um crescimento recíproco durante o qual descobriremos novas perspectivas sobre a vida e aprenderemos novas atitudes. Isso até o momento em que... Todos os que viveram por um certo tempo com alguém sabem que chega uma hora em que nos deparamos com uma pedra no caminho... Provavelmente já pressentíamos algo, mas não víamos com clareza, e agora está na nossa frente, graças a relação com outro. O outro escancara o problema para que não possamos fugir dele.
Aquela pedra exigirá de nós algumas mudanças importantes, ou seja, radicais. O problema em mãos ressoa dentro de nós de muitas formas, se vincula a várias outras questões nossas, não só do outro. Chegamos ao momento em que a vida (ou nós mesmos) nos colocou na situação de termos que amadurecer.

