
Com 20 livros escritos, dos quais três já foram traduzidos para o inglês, o autor brasileiro radicado nos Estados Unidos, Umberto Fabbri, embarca no mercado americano. Conheça mais sobre seu trabalho na entrevista a seguir:
Gazeta - Quantos livros você tem escritos e quais os temas centrais deles?
Umberto Fabbri - Iniciei minha carreira como escritor em meados de 2012 e publiquei, até o momento, cerca de 20 livros, cujos temas centrais abordam problemas relativos ao uso de drogas, depressão e tantos outros males que afligem o ser humano, com foco na espiritualização do indivíduo, procurando despertá-lo para os valores relativos à família e à sociedade onde vive, bem como incentivar sua transformação em uma pessoa melhor e mais produtiva.Gazeta- Você, primeiramente, escreveu em português? Quando começou a traduzir para o inglês? Para quantas línguas já traduziu?
U.F. - Os livros são escritos em português, porém, três obras já foram traduzidas para o inglês. Num primeiro momento, procurei solidificar minha carreira junto ao mercado brasileiro, então, depois de constatada a boa aceitação das obras dentro da minha área de atuação, recentemente iniciei o trabalho de lançamento e divulgação no mercado americano. Já existem planos para a tradução da grande maioria deles em inglês e espanhol. Contudo, um bom trabalho de tradução é longo, exigindo revisões, etc.Gazeta - O que o fez escolher viver na Flórida?
U.F. - Estou nos Estados Unidos desde 2013 e meu objetivo é a divulgação de meu trabalho, que alcançou relativo sucesso no Brasil em curto espaço de tempo. Escolhi a Flórida estrategicamente pela quantidade de imigrantes brasileiros que vivem neste estado. Eu precisava colocar, inicialmente, dentro da nossa coletividade para depois trabalhar junto ao mercado americano.
Gazeta - Um de seus livros tem como título “Eu imigrante”. Como somos todos imigrantes aqui, pode contar um pouco de sua experiência?
Gazeta - Vejo que vários de seus livros têm temas ligados ao espiritismo. Qual a sua ligação com o espiritismo?
U.F. - Sou espírita desde a minha juventude. No entanto, as obras que estão à disposição do público são abrangentes, tendo por vezes um viés espiritualista, desta forma são úteis mesmo para pessoas que professam outras religiões ou mesmo que se declaram ateias.Gazeta - Algum livro novo ou a caminho?
U.F. - Tenho, no momento, um livro praticamente pronto, que deverá ser lançado nos próximos 60 dias, e outro em fase de revisão.Serviço:
Para saber mais sobre as obras e o autor, acesse: www.umbertofabbri.com.
