Depois de um pouso de emergência em San Juan, Porto Rico, o voo 233 da American Airlines, de Miami para São Paulo, chegou na tarde do dia 29 ao destino final, com um dia de atraso. O pouso ocorreu por causa de uma pane elétrica no avião, um Boeing 767 da American Airlines.
Em nota, a companhia aérea informou que os pilotos sentiram um odor provocado por pane elétrica no cockpit e declararam emergência para que o pouso ocorresse da maneira mais rápida possível. A maior parte dos 198 passageiros, muitos brasileiros, passou a noite em Porto Rico, em hotel pago pela empresa e, no dia 29, outra aeronave realizou o restante do voo.
Segundo informações do “G1”, o voo, marcado inicialmente para o meio-dia, atrasou quase duas horas para sair de Miami. Segundo os funcionários em terra, era necessária a troca de uma bateria na aeronave.
Com mais de duas horas de voo, o comandante avisou que seria necessário descer em Porto Rico devido a uma falha técnica. Em apenas 15 minutos, o piloto realizou o processo de descida e o pouso foi tranquilo e sem pânico dos passageiros, que informaram sentir cheiro de queimado na parte frontal da aeronave, quando o avião pousou. Passageiros disseram ter ouvido de funcionários da American Airlines em terra que houve um curto-circuito.
A American Airlines informou, mais tarde, que passageiros ficariam em hotéis em Porto Rico e um novo avião do mesmo modelo e oriundo de Nova York faria o restante do voo no dia 29.

